quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Então...
Eu sou assim ó:
Eu me apaixono muito rápido. Na semana passada me apaixonei por uma caixa. Fiquei meia hora parada na frente da caixa. Imaginei a caixa em todos os lugares possíveis do meu quarto, que de tantos objetos pelos quais um dia eu me apaixonei, já não tem lugar para mais nada. Eu teria trazido a caixa e me casado com ela se para isso eu não tivesse que pagar 82 singelos reais. Sim, a caixa custava isso. Nela tinha essa pintura do Hopper que você pode ver no layout do blog. Saiu o Liechtenstein, entrou o Hopper e agora eu estou apaixonada por um arquinho de florzinha que eu adiquiri hoje.
Sim, além de apaixonada eu sou consumista e na verdade eu acho que as duas coisas caminham juntas. E aí eu me torno o que? Endividada. Sim, porque eu posso ser apaixonada e consumista, mas não sou rica e como professora é muito provável que eu nunca seja, mas e daí? Prefiro ser uma endividada feliz do que uma trilhardária vazia.
A minha faculdade é uma paixão constante. Só de pensar nela e de chegar perto dela o meu coração transborda de emoção e eu acho que vai ser sempre assim.
E hoje eu chorei durante a fala de despedida do coordenador do cursinho que eu trabalho. Vejam bem, eu sou chorona, apaixonada, consumista,não sou rica e mais o que?
Ah,sim! Eu como muito! Hoje eu queria ir ao Outback, mas por conta das dívidas acabei indo ao Habib's. Lá é mais barato, mas engorda do mesmo jeito. Portanto,além de não ser rica, de ser apaixonada,chorona,gulosa e endividada eu sou gordinha,sim, eu sou gordinha, visto 44 e não fico bonita de biquini e eu queria ficar magra pra minha formatura,mas como eu já disse antes por aqui, não consigo deixar de me entregar aos prazeres deliciosos da gastronomia carioca.
Sim,além de apaixonada,gulosa,gordinha,chorona e endividada eu sou carioca e quando encontro um turista sugo ele até o caroço porque sinto posso conhecer tudo sobre ele e sobre outros mundos em uma conversa. Quando eu fui a Argentina conversei horas com um australiano sobre as preferências políticas e cinematográficas dele, segunda feira conheci um casal de franceses e perguntei sobre a Carla Bruni, sobre o Etiene Daho e sobre a Cote D'azur, tem noção?? Devem ter me achado muito invaziva.
Sim,além de apaixonada,gordinha,gulosa,individada e chorona eu sou invaziva. E sou despudorada. E falo muito. E demoro um tempinho para começar a investigar antropológicamente todas as pessoas e sim, eu faço isso com todas. Já fiz com você também.
Então...
Eu sou também nostálgica e não esqueço as minhas paixões. Aliás, eu não esqueço nada.
Mas vamos lá,eu sou gordinha,nostálgica,despudorada,consumista,endividada,não sou rica,sou gulosa,tagarela e preguiçosa,sim,muito preguiçosa,mas honesta e esperta. Sei esconder a minha mediocridade e aí pareço genial,mas não é sempre.
Falta alguma coisa? Sim,falta. Eu sou egocêntrica e narcisista e bom...
Já pensaram que a palavra tesão é igual a tensão sem um n? Tenho pensado muito nisso e, baseada em experiências pessoais, tenho percebido que um combina com o outro, mas enfim...
agora não dá mais tempo. No próximo post mudamos de assunto.

2 comentários:

yama disse...

O lado bom de comprar muitas coisas, é que se um dia você tiver sem dinheiro poderá vendê - las. bjos

Diego Paiva disse...

Ainda quero uma leitura antropológica minha, fiquei curioso...