segunda-feira, 7 de julho de 2008

Ninguém tira a Tijuca da menina.

Eu tenho andado muito irritada.
Fiquei doente na viagem que eu mais esperei o ano inteiro.
Planejei tudo e nem boas fotos eu consegui tirar.
não comi
não dei grandes risadas
nada
Voltei com uma enorme sensação de desperdício
Parece que é Deus me castigando
por não ter ido ao casamento da amiga mais antiga
por não ter deixado a minha mãe ir junto comigo...
E as amigas têm me irritado
e eu tenho falado pouco.
E estou doente ainda
e um menino morreu ontem a noite aqui na Tijuca
na rua da Danielle Inácia,
minha amiga da quinta série
que era gordinha e usava o cabelo todo preso pra um só lado da cabeça
depois ela emagreceu horrores e deu pra todo mundo.
Será que ela ainda mora lá?
É triste ver o seu bairro tão querido
onde você cresceu
onde você encontra os seus professores
de onde você sai e pra onde você volta todos os dias
aparecendo assim no Jornal
Tenho vontade de me mudar,
mas meu coração tijucano apegado,
tenho certeza,
vai sempre morar aqui.

Nenhum comentário: